Polícia DPF Empegos


Participe do fórum, é rápido e fácil

Polícia DPF Empegos
Polícia DPF Empegos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regimento do Grupo de Operações Especiais

Ir para baixo

Regimento do Grupo de Operações Especiais Empty Regimento do Grupo de Operações Especiais

Mensagem por lalah5920 Dom Out 14, 2018 11:29 pm

Regimento Interno do Grupo de Operações Especiais ®


1.0 - Hierarquia do GOE


No Grupo, possuímos cindo hierarquias definidas, sendo elas:

C.GOE - Comandante do Grupo de Operações Especiais.
S.GOE - Subcomandante do Grupo de Operações Especiais.
CC.GOE - Coordenador de Curso do Grupo de Operações Especiais.
M.GOE - Militar do Grupo de Operações Especiais.
GOE - Cadete do Grupo de Operações Especiais.
O Comandante e o Subcomandante do GOE são responsáveis por gerenciar tudo que se refere ao Grupo.

O Coordenador de Cursos é um ex-Militar que se provou suficientemente responsável e exemplar para ter sua própria turma de Cadetes, podendo assim abrir uma com autorização dos Comandantes.

O Militar é o membro do GOE que foi aprovado em sua passagem pelo Curso de Formação. Portanto, membro consolidado do Grupo de Operações Especiais.

O Cadete do GOE é o policial que está em formação e, portanto, está sendo observado categoricamente pelos responsáveis por sua turma.

1.1 – Estado-Maior


O Estado-Maior é o grupo superior hierárquico o qual é encaminhado as solicitações de análise de possíveis novas convocações ao GOE para que seja então concedido ou negado a permissão dessa. Além disso, eles podem auxiliar o Comando do GOE no que for necessário.

O Estado maior é composto pelos seguintes Militares:
- Presidente – Lalah5920
- Vice-Presidente - Rakxaza

Emenda: Os militares do Estado-Maior não precisam seguir todo “rito” do GOE.

2.0 - Fardamento e Identificações do GOE

O fardamento da GOE consiste no uso dos sapatos, calças e camisas tradicionais para policiais da DPF, porém com a coloração preta. A boina deve ser na cor grená/vinho.

No caso dos Comandantes o uniforme é livre. Os Coordenadores de Curso também é livre.

Os Militares usam a medalha padrão de conclusão de treinamentos da DPF (a mesma usada em T1, TS, T2, etc) e o coldre com a arma.

Cadetes não usufruem de nenhuma medalha em sua vestimenta ou de outro acessório.

O grupo do GOE deve sempre estar favoritado em qualquer ocasião que refere-se a polícia. E em sua missão deve conter a sigla da hierarquia.

3.0 - Curso de Formação do GOE

O Curso de Formação consiste na abertura de uma turma por algum Coordenador de Curso ou então pelos Comandantes da GOE.

Cada turma, deve possuir no máximo dois Cadetes e o tempo de duração dela é definido por quem estiver a ministrando. Varia de duas semanas até um mês e meio. Toda turma deve conter o responsável por ela e seu auxiliar, sendo outro Coordenador de Curso ou de hierarquia superior.

A patente mínima de ingresso para qualquer turma da GOE é de Sargento. O ingresso na turma é feito exclusivamente mediante convocação pelo responsável da turma com a expressa autorização da dupla de Comando. Portanto, não é recomendável pedir uma convocação ou a deixar de maneira implícita através de indiretas para os responsáveis, de acordo com a Legislação da Polícia DPF.

Não é permitido que um Coordenador de Curso ou mesmo de hierarquia superior possua a responsabilidade de gerir ou auxiliar duas turmas ao mesmo tempo.

4.0 - Responsabilidades e Obrigações do GOE

O GOE possui o dever de estar sempre apoiando a base, principalmente em seus momentos de maior necessidade. Tendo isso como premissa, espera-se que os militares estejam constantemente em base, em postos de trabalho e evitando se ausentar sem necessidade (preguiça).

Um militar do GOE nunca diz não para um pedido, a não ser que tenha que se ausentar em sua vida real ou para realizar alguma tarefa de grupo extra.

Ser um militar do GOE, antes de pensar nos privilégios e vantagens, deve-se ter em conta suas obrigações. Portanto qualquer membro do GOE possui metas dobradas em relação aos outros policiais.

Um breve exemplo de como isso funciona, consiste na obrigação de qualquer Guia da DPF aplicar três aulas por semana (por exemplo). Um GOE necessita de 6. Tal regra se aplica para todas as metas existentes em qualquer grupo da Polícia. Em alguns casos, podemos diminuir a quantidade necessária (multiplicando por 1.5x em vez de dobrar, por exemplo).

Os Cadetes do GOE serão informados sobre suas metas, sendo obrigação deles repassar aos Líderes para que estejam cientes.

Além disso, possuímos cinco Movimentações Estratégicas treinadas para que sejam executadas sempre que necessários pelos militares. São elas:

ME01 - Lota-Lota. Consiste na necessidade de lotar a base, portanto os militares da GOE presentes devem se dirigir a cadeira e realizar o efeito.

ME02 - Aulas. Quando for necessário a aplicação de qualquer aula e que tal feito não esteja sendo notado pelos responsáveis, o ME é usado. Os militares da GOE então identificam os policiais e vão aplicar a aula.

ME03 - Asas. Quando a base estiver com dificuldades de se organizar, manter ou qualquer outro problema que envolva os Comandos Centrais, os militares da GOE ao som do comando irão assumir tais postos e imediatamente resolver os problemas.


ME04 - Promoções. Consiste na aplicação de promoções para os policiais que estejam merecendo no momento na base. Geralmente irá ocorrer quando a Recepção estiver cheia de Soldados e os promotores estejam demorando de perceber ou se negando a promover policiais.

ME05 - Alavancas. Algumas vezes temos problemas nas Alavancas, com o acúmulo de policiais esperando para entrar. Sendo assim, nessas horas, o comando será efetuado para que os policiais da GOE agilizem o processo e desobstruam a passagem.

ME06 - Correção de irregularidades. Consiste em corrigir os policiais incorretos na base. Não será informado qual é o policial e nem o erro, apenas o setor em que ele se encontra.

MEE - Abrir a B2. Consiste em abrir a base 2 apenas com membros do GOE. Alguns membros irão aplicar lotas e um vai esperar os Recrutas para aplicar aula. Quem estiver aplicando lota, vai atender na Recepção ao mesmo tempo. Quando o primeiro membro do GOE sair com os recrutas, com um fake um outro membro vai esperar outros recrutas para iniciar sua aula. O processo será repetido até acabar os Recrutas ou os membros do GOE.

As solicitações de Movimentações Estratégicas só podem ser feitas pelos Comandantes ou pelos Coordenadores de Curso com seus Cadetes.

5.0 - Restrições aos Militares do GOE

Os militares do GOE não podem ter punições aplicadas por policiais que não sejam os Comandantes do GOE ou o Estado-Maior.

Fazemos isso não para dar imunidade aos militares e sim por conta de que as punições aplicadas para eles são aumentadas em relação aos policiais comuns. Exemplificando, no caso de um policial que receba uma advertência por conta de um erro X, o membro do GOE é punido com duas ou mais.

Ou seja, para evitar que os policiais errem na hora de medir o aumento da punição, preferimos limitar a apenas esses três citados.

Além disso, por estarem em constante avaliação dos Comandantes, os membros do GOE também não poderão ser promovidos segundo a mesma regra descrita.

Sendo assim, qualquer promoção ou punição aplicada fora do que foi estipulado, será CANCELADA.

6.0 - Prerrogativa aos membros do GOE

Todos os membros do GOE possuem as seguintes aplicações:

- Direitos em base;

- Direitos Administrativos nos grupos de sala de aulas/acessos;

- Permissão para aplicar os treinamentos: Soldados, T1, TS, T2, T3, A.G e G (mesmo que não tenham as condições normais de permissão);

- Ser um Instrutor da Academia Policial (Apenas quando for Militar do GOE);

- Ser membro da Equipe de Resgate;

- Abrir/fechar a Base 02 mesmo que não tenha permissão de um membro do Comando ou Presidência;

- Direitos Administrativos nos emblemas de patente (caso queira verificar o que cada membro possui, basta checar no perfil dele);

- Aplicar advertências, rebaixamentos ou demissões a qualquer policial inferior. (Exemplificando, um Major GOE pode advertir um Coronel);

- Assistir audiências da Sessões do TJP;

- Uma patente a mais no quesito de promoções.*
* Ou seja, em termos de promover outros policiais um Tenente GOE comporta-se como um Capitão.

7.0 - Conclusão


Senhores, essa é uma grande explicação sobre o que somos. Espero que tenham gostado e compreendido o que foi dito aqui. Cabe aos senhores retirarem suas dúvidas no espaço dos comentários.
lalah5920
lalah5920
Admin

Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/02/2018
Idade : 19
Localização : São Paulo

https://policiadpfhable-com.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos